Resort Naman - Vietnã
© Hiroyuki OkiArquitetos
Vo Trong Nghia Architects
Localização
Ngũ Hành Sơn, Da Nang, Vietnã
Arquiteto Responsável
Vo Trong Nghia
Equipe de Projeto
Nguyen Viet Hung
Área
2.480 m²
Ano do projeto
2015
Master Plan
Vo Trong Nghia Architects
Empreiteira
Thanh Quan JSC
Cliente
Thanh Do Investment Development and Construction JSC
Área do Terreno
1.517 m²
© Hiroyuki Oki
Ao lado da estrada principal de ligação entre a cidade de Danang e a vila antiga de Hoi An, está o Resort Naman, uma estância costeira qualificada, a 16 km do aeroporto internacional de Danang. O conceito do resort é proporcionar tratamento físico e mental para os hóspedes através de um ambiente natural amigável e atividades saudáveis, como spa, ioga, esportes de praia e assim por diante. Para alcançar uma atmosfera perfeita que permitam uma purificação máxima e relaxamento da mente, o resort foi projetado mesclando a vegetação, pedras naturais e bambu.
Planta Baixa - 1º Pavimento
A primeira fase do terreno do projeto foi uma faixa de 3,4 hectares entre a estrada e a praia. Para acomodar os hóspedes com abundante área verde com paisagismo e privacidade, são oferecidos três tipos de acomodação: casas de praia, bangalôs e um edifício de Hotel.
© Hiroyuki Oki
A Babilônia
O edifício do hotel de vários andares, batizado de Babilônia, tem a fachada intercalando brises de concreto com vegetação, sendo um marco visual interessante na direção do oceano. A camada verde fornece uma barreira visual que cria a separação a partir da estrada, melhorando a privacidade do resort. Os materiais de acabamento mantêm suas aparências naturais, alcançando harmonia com a natureza circundante.
© Hiroyuki Oki
A edificação dispõe de 3 pavimentos com 32 quartos. O layout é organizado em forma de L abraçando a piscina. Varandas com vista à piscina atraem para as atividades de água, enquanto mantém discrição e permitem um relaxamento privado por trás da fachada verde. A piscina é tanto aberta como reservada, adequado para os hóspedes que gostam de relaxar na atmosfera semi-privada, totalmente imersos na maravilhosa natureza.
© Hiroyuki Oki
Fachada resistente ao calor com camada verde
O perímetro da edificação é coberto por um sistema de brises verticais de concreto coberto por folhagens, o que reduz a insolação direta, enquanto permite a ventilação. Para a resistência ao calor, que minimiza radiação térmica na estação quente do clima tropical, a fachada trabalha como um espaço de amortecimento permitindo o crescimento das plantas. O brise de concreto pré-moldado, de 5 x 15 cm, com a textura de madeira obtida a partir da concretagem, é deixado aparente, proporcionando aproximação com a natureza.
Fonte: http://www.archdaily.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário