O projeto do Jaffa Hotel é assinado por John Pawson, que preservou e incorporou a estrutura original do edifício
Sem modificar a estrutura suntuosa do antigo monastério e hospital localizado em Tel Aviv, Israel, o arquiteto John Pawson, em parceria com Ramy Gill, e uma equipe de especialistas em restauração, transformaram o marco neo-romano do século 19 em um hotel cheio de estilo e história.
Misturando novo e antigo, as superfícies do edifício se mantiveram intocadas, enquanto John adicionou seu toque minimalista ao Jaffa Hotel. Os tetos abobadados com pé direito altíssimo reforçam a arquitetura tradicional do Oriente Médio. As paredes foram raspadas para revelar pinturas e marcas antigas, que ficaram à vista. No mobiliário, clássicos de design assinados por Shiro Kuramata e Pierre Paulin convivem com obras de artistas modernos como Damien Hirst.
O prédio histórico em formato de U ganhou uma nova construção para fazer parte do complexo. No centro, um pátio com muitas árvores forma um oásis perfeito para relaxar. Em todo o décor, esse contraponto da cultura antiga local é combinado com toques contemporâneos.
O hotel conta com 120 quartos, 32 residências de luxo e comodidades como piscina, bar, lounge, spa de luxo, fitness center e dois restaurantes.
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário