Com projeto de Marcel Wanders, o endereço cinco estrelas de 24 andares tem até elevador de ouro
Imagine passear por um hotel onde cada cômodo conta uma história com um visual extremamente surpreendente, como em Alice no País das Maravilhas. Adicione referências à história árabe e toda a ousadia do designer Marcel Wanders nos interiores e assim tem-se o Mondrian Doha, o mais novo hotel cinco estrelas do Catar, inaugurado em outubro.
Colunas gigantes com ovos de ouro, esculturas de árvores com formatos excêntricos, vitrais e azulejos coloridos, longas escadas em espiral e estampas bem maximalistas são alguns dos muitos detalhes que marcam a hospedagem operada pela rede SBE. Tem até um elevador feito com ouro 24 quilates!
O Mondrian Doha tem projeto arquitetônico do escritório SWA e 24 andares que abrigam 211 quartos, 59 apartamentos dos mais diversos tamanhos e oito restaurantes e bares. Por lá, destaca-se ainda um salão de 2 mil m² repleto de luminárias pendentes, um espaço adaptável às mais diferentes ocasiões.
Conhecido por seu estilo excêntrico e estética maximalista, Wanders se baseou na história local para definir a decoração do complexo. Escritos árabes e a paleta de cores dos souks perpassam do piso ao teto, em uma experiência enriquecedora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário