Como assim?
Bom, é simples: o hotel fica exatamente na fronteira entre Suíça e França. A linha que separa os dois países divide o hotel bem no meio.Assim, os quartos estão com suas camas metade na França, metade na Suíça. Imagina que legal dormir em um país e acordar no outro, só virando de lado!
(Sem contar com aquelas piadinhas infames do tipo “Vou dar um pulinho ali na França” e ir fazer isso no canto do quarto.)
O hotel é simples, um bed and breakfast (algo como “cama e café”) mas com essa inusitada curiosidade o local ganha um charme todo especial. Ele tem uma decoração rústica, simples e muito aconchegante.
Só por isso já valeria a pena!
Ah, e tem também um restaurante dividido ao meio: cada lado serve comida típica de um país. Não é demais?
Porém, o Hotel Arbez não tem apenas essa peculiaridade como atração: inaugurado em 1921, serviu como abrigo para refugiados e para a Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial, devido à sua localização em um território neutro.
Hoje em dia, é um ponto muito procurado por turistas.
E vale a pena ir, seja para riscar dois países de uma vez daquela lista de “lugares que quero vistar” ou para ter uma história pitoresca para contar, mesmo.
Com a beleza deste lugar, e a sua história, o fato de estar bem em cima da fronteira é mais um detalhe interessante. Um programa imperdível quando se realiza o sonho de visitar a Europa.
A diária no Hotel Arbez custa certa de 84 libras (cerca de 370 reais).
Um pouco salgado, mas com todas essas atrações divertidas, vale a pena, não é?
Fonte: metro.co.uk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário