Parte das dependências do W Amsterdam Hotel, o AWAY ganha publicação inédita com fotos históricas sobre a transformação do local
Parece fábula, mas é realidade. O magnata da rede de hotéis Europe Hotels Private Collection, Liran Wizman, reformou a sede de um histórico banco holandês para dar lugar ao glamoroso W Amsterdam. O hotel contém loja e restaurante próprios em construções próximas, e recentemente ganhou um spa incrível no subsolo, onde ficava os cofres do banco. Uma experiência certamente única.
O AWAY Spa foi pensado para servir como um santuário para os hóspedes do hotel. Tranquilidade e plenitude são encontrados nos espaços e nos tratamentos exclusivos oferecidos. Para tanto, foi preciso fazer algumas alterações para tirar a sobriedade e o peso das paredes escuras, muitas vezes totalmente pretas, da estrutura. Wizman, então, convidou a dupla de designer de interiores Baranowitz + Kronenberg, o arquiteto Uri Gilad, do Office Winhov, e o especialista em spa Willem-Jan Kuipers, do 4SeasonsSpa, para realizarem as reformas no projeto.
"Quando vi o espaço pela primeira vez, imaginei que poderia ser um spa diferenciado, com um quê mais cosmopolita, sem perder a proposta de um local para descanso e relaxamento”, comenta Liran Wizman. A atmosfera industrial, com subway tiles, recebeu calor com materiais como a madeira de ulmeira, carvalho e pedras de basalto rochoso, e iluminação adequada.
A eficácia no projeto foi tamanha que virou até livro. Além da abertura do AWAY Spa, o W Amsterdam ainda lançou o livro The Story of a Bank that Became a Spa. “Essa publicação celebra a transformação de um monumento histórico em um espaço moderno e saudável”, complementa Wizman. Vale a visita!
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário