Hotel Flutuante Salt & Water
(VEJA.com/Divulgação)
O projeto do hotel flutuante com quartos-catamarãs, que os hóspedes podem pilotar e ancorar em qualquer ponto do lago, ganhou um prêmio internacional de design este ano. A diretora de design Svetlana Mojic, do estúdio sérvio Salt & Water, informou que investidores de diversas partes do mundo já demostraram interesse em tirar o hotel flutuante do papel.
O estúdio sérvio de design e arquitetura Salt & Water projetou um hotel que promete uma vista estonteante para qualquer um de seus hóspedes. O hotel conta com apartamentos flutuantes e foi projetado para promover o turismo em locais com lagoas e águas calmas.
Cada quarto é, na verdade, uma embarcação do tipo catamarã, que tem dois cascos e propulsão à motor. O lobby do hotel, restaurantes e áreas comuns ficam em uma plataforma também flutuante, onde os hóspedes poderão "atracar" os seus quartos em um deck.
Os idealizadores do projeto acreditam que os quartos flutuantes permitem que os hóspedes fiquem mais próximos da natureza e escolham eles mesmos qual será a vista do seu quarto. Cada apartamento poderá comportar de duas a quatro pessoas e será composto por um hall, uma cozinha, uma sala, um banheiro, um quarto, um deck privativo, além da área de controle da embarcação.
Segundo o estúdio, já há empresários interessados em investir no projeto, ganhador do prêmio Millennium Yacht Design.
Nenhum comentário:
Postar um comentário