Iglu-Dorf - Engelberg - Suíça
Se você gosta de frio, aqui vai uma dica de hospedagem em Engelberg, na Suíça. O Iglu-Dorf oferece uma variedade de quartos feitos de gelo e neve. Os quartos românticos apresentam figuras esculpidas em gelo e iluminação ambiente. Os clientes usam sacos de dormir para se manterem aquecidos, e o hotel ainda oferece sauna e banheira de hidromassagem.
Não é preciso considerar uma ida ao polo Norte para ter a experiência de conhecer ou se hospedar em um iglu. Na Europa, a rede de hotéis Iglu Dorf já se especializou nesse tipo de hospedagem e conta com seis unidades distribuídas em Andorra, na Cordilheira dos Pirineus, em Zugspitze, na Alemanha, e em Davos-Klosters, Zermatt, Gstaad, Engelberg-Titlis, na Suíça.
Localizados no topo de montanhas nevadas, os hotéis oferecem seis tipos de suítes para casais, famílias e grupos de amigos de dezembro a abril. Em cada iglu os hóspedes contam com camas com sacos de dormir que protegem de um frio de até -40ºC.
As suítes mais exclusivas oferecem jacuzzi privativa e boas vindas com prosecco e fondue, mas há opções de jacuzzi e sauna compartilhadas também. Os hotéis ainda contam com o Igloo Bar e alguns pacotes oferecem passeios guiados, workshops para interessados em aprender como construir um iglu tradicional e até churrasco.
A ideia nasceu em Motta Naluns, na Suíça, quando Adrian Gunter construiu seu primeiro iglu em 1994. Com o passar do tempo, amigos começaram a frequentar o local e novos iglus foram construídos até que visitantes que exploravam a montanha começaram a pedir abrigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário