O Hotel De Sal, Na Bolívia, É Um Dos Mais Diferentes De Todos
O Salar de Uyuni, na Bolívia é um dos maiores desertos de sal do mundo, e nele fica um dos hotéis mais diferentes de todos. Trata-se do palácio de sal, onde quinze quartos, uma sala de jantar e um bar foram quase que completamente feitos de sal.
O objetivo é substituir a matéria-prima tradicional das construções por uma alternativa sustentável.
O Palácio de Sal tem as paredes e até mesmo as mobílias do local feitas a partir de blocos de sal. O hotel fica em Salar de Uyuni, a maior planície salgada do mundo, o que tornou a região um grande ponto turístico.
A ideia de erguer o hotel com sal surgiu porque havia falta de materiais nas proximidades da construção. Então, ao invés de importar concreto, os arquitetos e engenheiros resolveram usar o recurso natural mais abundante e barato na região.
O hotel foi instalado em 2007. Para fazer as paredes, tetos, pisos, além das mobílias, a construção exigiu mais de um milhão de blocos de sal. Cada um deles tem 35 centímetros.
Apesar de ser edificado com sal, o hotel tem uma estrutura tradicional. Ele conta com grandes salas, bar, restaurante, SPA, 16 suítes, entre outros ambientes.
O Palácio de Sal divulga que a sensação interna mais comum aos hóspedes é parecida com a de estar em um iglu. Apesar de ser bastante alternativo, o hotel investe em conforto. O spa, por exemplo, é equipado com saunas seca e a vapor, com piscina de água salgada e banheiras de hidromassagem. Além disso, há um campo de golfe, com nove buracos e superfície também feitos de sal.
O Palácio de Sal possui sistemas de saneamento adaptados com as legislações locais. Assim, o hotel também evita problemas relacionados à gestão de resíduos.
Site: Palácio de Sal | País: Bolívia | Região: Uyuni
quinta-feira, 28 de abril de 2016
segunda-feira, 25 de abril de 2016
Hotel Sun Cruise
Hotel Sun Cruise- Coreia do Sul
Cruzeiros podem ser uma das experiências mais legais que você pode ter, e há pessoas que não se importariam de ficar ali pro resto da vida. Bem, no Hotel Cruise Sun você pode ficar por quanto tempo quiser. Ele permite que você experimente toda a diversão e luxo de um cruzeiro, mas sem ficar entendiado do mar. O hotel parece um navio e foi construído no topo de um penhasco, em 2002. Você pode encontrá-lo na Coreia do Sul.
Construções e formas inusitadas são comuns em hotéis, pois se transformam em atrativo turístico. Existem então hotéis submersos na água, hotéis de gelo e até de sal. O Sun Cruise, na Coréia do Sul, é mais um exemplo de hotel diferente e temático, que foi feito para agradar as pessoas que gostam de navios mas sofrem com enjôo quando estão na água.
Para imitar a sensação de estar navegando, o hotel tem sons de maré e uma vista privilegiada do mar, embora fique em cima de um morro como se estivesse encalhado, para quem vê de fora.
A forma é igualzinha à de um navio de verdade, em uma construção com 165 metros de comprimento, 211 quartos, que podem ser usados para hospedagem ou moradia, além de dois restaurantes, karaokê, sala de ginástica, discoteca, campo de golfe e também uma piscina que na verdade é uma parte do mar, com água salgada mesmo.
Na parte mais baixa do hotel fica um jardim com esculturas e um observatório com chão de vidro. E o deck permite a observação privilegiada do pôr do sol, que se transformou em uma das principais atrações do local, e inclusive é responsável pelo nome dado ao hotel.
E por incrível que pareça, a hospedagem no Sun Cruise não é das mais caras.
sexta-feira, 22 de abril de 2016
Hotel Manta Resort
Hotel Manta Resort, Zanzibar - África
Isolado em meio ao Oceano Índico, este quarto de hotel flutuante fica dentro do Manta Resort, a alguns quilômetros da costa em Zanzibar. Com três andares, todos se destacam pela vista espetacular que oferecem, sendo o deck superior, o térreo ou o quarto submerso, que dá visão privilegiada para o fundo do mar e suas criaturas.
segunda-feira, 18 de abril de 2016
Iglu-Dorf - Suíça
Iglu-Dorf - Engelberg - Suíça
Se você gosta de frio, aqui vai uma dica de hospedagem em Engelberg, na Suíça. O Iglu-Dorf oferece uma variedade de quartos feitos de gelo e neve. Os quartos românticos apresentam figuras esculpidas em gelo e iluminação ambiente. Os clientes usam sacos de dormir para se manterem aquecidos, e o hotel ainda oferece sauna e banheira de hidromassagem.
Não é preciso considerar uma ida ao polo Norte para ter a experiência de conhecer ou se hospedar em um iglu. Na Europa, a rede de hotéis Iglu Dorf já se especializou nesse tipo de hospedagem e conta com seis unidades distribuídas em Andorra, na Cordilheira dos Pirineus, em Zugspitze, na Alemanha, e em Davos-Klosters, Zermatt, Gstaad, Engelberg-Titlis, na Suíça.
Localizados no topo de montanhas nevadas, os hotéis oferecem seis tipos de suítes para casais, famílias e grupos de amigos de dezembro a abril. Em cada iglu os hóspedes contam com camas com sacos de dormir que protegem de um frio de até -40ºC.
As suítes mais exclusivas oferecem jacuzzi privativa e boas vindas com prosecco e fondue, mas há opções de jacuzzi e sauna compartilhadas também. Os hotéis ainda contam com o Igloo Bar e alguns pacotes oferecem passeios guiados, workshops para interessados em aprender como construir um iglu tradicional e até churrasco.
A ideia nasceu em Motta Naluns, na Suíça, quando Adrian Gunter construiu seu primeiro iglu em 1994. Com o passar do tempo, amigos começaram a frequentar o local e novos iglus foram construídos até que visitantes que exploravam a montanha começaram a pedir abrigo.
sexta-feira, 15 de abril de 2016
Hotel Igloo West Village Kakslauttanen - Finlândia
Hotel Igloo West Village Kakslauttanen, Finlândia
Iglus e cabanas em meio a natureza selvagem da Lapônia formam este encantador hotel, que tem como destaque a visão para o céu noturno espetacular, repleto de estrelas e fenômenos como aurora boreal. O povo Sami vive na região há mais de um século, preservando a área que tem água pura nos riachos e um meio ambiente limpo e espetacular.
"Nosso amor pela vida selvagem da Lapônia nos inspirou na
elaboração de instalações que demostram a natureza da região e a
essência do que significa viver aqui. Embora nossas cabanas e iglus
estejam localizados em um ambiente tranquilo e perto da natureza, eles
estão todos a pequenas distâncias, percorríveis a pé, de restaurantes e
dos serviços principais. E já que estamos na Finlândia, naturalmente
cada cabana tem uma sauna e uma lareira."
Iglus de vidro
Admire as luzes das auroras boreais e a
cintilação do céu estrelado brilhante de um dos iglus de vidro –
com um grupo de amigos ou com o seu parceiro em um ambiente romântico.
Os iglus para duas pessoas incluem um banheiro e opção de uma cama
extra. Saunas e chuveiros estão disponíveis em edifícios separados. Os
iglus para quatro pessoas incluem o seu próprio banheiro e chuveiro. Os
iglus de vidro estão disponíveis para reservar durante toda a temporada
das boreais, começando por volta de 20 de agosto até o final de abril.
Iglus de vidro e de Kelo
Os iglus de vidro e de pinheiro Kelo
combinam o calor reconfortante de nossas cabanas acolhedoras com as
vistas sensacionais de nossos iglus de vidro conhecidos mundialmente.
Com capacidade para até seis pessoas, sauna privada, lareira,
kitchenette e um quarto com teto de vidro excepcional, eles são
construídos com o pinheiro Kelo exclusivo da Lapônia. Aprecie a beleza
encantadora das luzes do norte e as florestas lapônicas no conforto de
seu próprio refúgio privado.
Os 16 novos iglus de vidro e de Kelo estão prontos para receber os hóspedes desde novembro de 2015.
Os 16 novos iglus de vidro e de Kelo estão prontos para receber os hóspedes desde novembro de 2015.
Iglus de neve
Uma noite em um dos iglus de neve é
uma experiência inesquecível. Raramente alguém tem a chance de dormir
tão confortavelmente num iglu que lhes protege de qualquer ruído
exterior. Mesmo se a temperatura baixar para menos de 40 graus
centígrados no exterior, a temperatura no interior permanecerá entre
três a seis graus centígrados negativo. O Hotel fornece tudo que é
necessário para uma noite agradável, confortável, até mesmo um saco de
dormir.
terça-feira, 12 de abril de 2016
Hotel Montaña Mágica - Chile
Hotel Montaña Mágica - Chile
O hotel, localizado no Chile, foi construído em uma reserva natural e se parece com um vulcão. Dele brota uma cachoeira e você ainda tem a vista do Vulcão Arenal.
Huilo Huilo Reserva Biológica está localizado no meio dos Andes, inserido no coração da Floresta da Patagônia, perto das cidades de Neltume e Puerto Fuy. É uma área natural protegida, que inclui 100.000 hectares de floresta temperada, o maior número de fetos que existem no Chile Continental,
lagos glaciares, montanhas e vulcões.
O Hotel oferece a possibilidade de desfrutar de um menu exclusivo de pratos no refeitório Magic Mountain. Este restaurante intimista e confortável, principalmente especializada em receitas tradicionais do sul do Chile e também em carnes de animais silvestres como a truta, veado ou javali.
Assinar:
Postagens (Atom)