Parceria Creditas 3

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Lugares nada comum para se hospedar

Um Altar no meio da represa




Imaginem uma casa contêiner bem modernosa com cozinha, quarto, sala com lareira e um deck que circunda a área toda. Agora imaginem ela flutuante, bem ao meio de uma das represas mais limpas do Brasil. É você isolado em meio à um cenário único e exuberante. Fica em Joanópolis, 2 horas da capital. airbnb.com/h/altar1


Uma casinha em cima da árvore




Sim, em cima da árvore. A 10 metros de altura, bem no topo, no meio da Mantiqueira em Monte Verde, 170 km de SP. Fofa, com um estilo rústico, porém sem deixar de ter bastante conforto. O chalé é todo de madeira, bem quentinho, com uma varanda e uma espreguiçadeira, pra um relax ao som dos pássaros. http://www.recantodafonte.com.br/

Uma cabana em cima da montanha



A Wolf Cabin é vibe cabana mesmo, em cima das montanhas de Gonçalves – MG, a 200 km de São Paulo. Ambientada com decoração bem rústica, mas com jacuzzi ao ar livre, lareira, televisão e até ar condicionado. https://www.puntablancafarm.com/


sexta-feira, 23 de abril de 2021

Hospedar em uma bolha de plástico ou no hotel de gelo, confira

Attrap’Revês

Já que é pra viajar e ficar isolado(a) da vida agitada, dos ofícios do dia a dia, do caos da cidade grande, que seja em grande estilo. E o melhor: próximo à cidade encantadora de Marselha, na França. Se você está nessa vibe e disposto a encarar uma sensação nova e ̶s̶u̶f̶o̶c̶a̶n̶t̶e̶, as bolhas de plástico transparente do Attrap’Revês Hotel, que ficam em meio à natureza, vão te garantir bons dias de refúgio. Uma experiência que vai até te fazer ver estrelas. Literalmente, já que os hóspedes ainda têm às mãos um telescópio para admirar o entorno. Tem coragem?


Hôtel du Glace

Congelante! Essa é a palavra que define o Hôtel du Glace, próximo a Quebec, no Canadá. Por lá, tudo é feito de gelo. As camas, mesas, as cadeiras, as colunas da edificação… Para ter uma ideia, até os drinks servidos no bar do hotel são em copos congelados.


E essa geleira toda não fica só por conta da decoração, não. A temperatura do ambiente também é pra lá de friorenta. Nos quartos, por exemplo, o termômetro oscila entre 3°C e 5°C. Não é pra menos que os hóspedes recebem equipamentos nórdicos pra se aquecerem, né?

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Hospedagem em bangalôs no meio da Amazônia

Hospedagem em bangalôs no meio da Amazônia, Manaus (AM)



Para quem gosta de imergir totalmente na Natureza e experimentar as mais diferentes sensações, o hotel Juma Amazom Lodge foi construído levando em conta a rusticidade de uma hospedagem em meio à Floresta Amazônica, juntamente com materiais retirados da natureza - assim como fazem os moradores locais. A proposta é fazer com que todos se sintam conectados à natureza, da mesma forma que saibam aproveitar com consciência seus benefícios.



Com apenas 21 bangalôs, o hotel foi construído em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores. Este procedimento é necessário para atender às épocas de cheia dos rios, onde o nível da água pode subir até 15 metros. Nos chalés, os visitantes encontram banheiro, cama king size, rede na sacada e até mesmo ventiladores. 

terça-feira, 6 de abril de 2021

Tetris Container Hostel

Tetris Container Hostel

Quem diria que contêineres – aqueles ”reservatórios” de metal usados para transportar diversos produtos e cargas – poderiam servir como matéria-prima para edificações, casas e até hospedagem Brasil afora. Pode parecer loucura, mas construções com esses módulos têm começado a aparecer por aí.


Em Foz do Iguaçu, por exemplo, dá pra experimentar essa novidade. O Tetris Container Hostel, como o nome já diz, é todo feito desse material. E ele ainda é bastante sustentável, com móveis reciclados, madeira plástica, iluminação de led entre outros recursos. A reputação da hospedagem também é outro ponto alto. Inclusive, o hostel já foi eleito o melhor do Brasil e sempre está estre os mais bem avaliados no TripAdvisor.

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Chalé dentro de uma barrica de Vinho


Chalé dentro de uma barrica de Vinho, Serra Gaúcha (RS)




A Serra Gaúcha é um incrível passeio para os amantes de vinho, já que as principais vinícolas do país se encontram lá. A dica é alugar um carro e percorrer a pequena distância entre as cidades e vinícolas sem pressa, para desfrutar o melhor da região. São muitas opções de restaurantes e hotéis. Além disso, é possível fazer esse roteiro durante o ano todo.



Para quem quer viver ao máximo a experiência, o Hotel Fazenda Pampas, na cidade de Canela, possibilita o visitante se hospedar dentro de barricas de Vinhos antigas. Isto é, os chalés foram adaptados para dentro de tanques de madeira onde o vinho era produzido. Ao todo, são três andares dividos com quarto, cozinha, banheiro e um incrível mirante para observar a região.