Parceria Creditas 3

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Área vulcânica erodida recebe hotel diferente e luxuoso em Ruanda

Com interiores e um estilo arquitetônico profundamente enraizados nas tradições de design locais, o recém-inaugurado Bisate Lodge, em Ruanda, presta homenagem à cultura africana enquanto honra o entorno natural.
Situado no limite do famoso Parque Nacional dos Vulcões, no norte do país, o hotel é composto por seis espaçosas moradias florestais com estruturas esféricas e de palha.
O hotel tem 103 acres e possui vista para três vulcões. As moradias ficam dentro de um “anfiteatro” natural de um vulcão erodido. O resort integra um projeto de reflorestamento pioneiro na região, que possibilita a proximidade a gorilas.
 
Vidro reciclado foi usado para candelabros, há pedra vulcânica nas lareiras e peles de vaca foram utilizadas para refletir o modo de vida rural nas aldeias.
O motivo tradicional “ibiansi” é repetido por toda parte. “Imigongo”, uma forma de arte tradicional exclusiva de Ruanda, também foi empregada. Trata-se de esterco de vaca pintado.
 
A arquitetura e o design foram criados pelo sul-africano Nick Plewman, com contribuições adicionais do Museu Nacional Etnográfico, entre outros parceiros.
Este é o mais novo projeto da Wilderness Safaris, uma operadora de ecoturismo especializada em fornecer experiências de vida selvagem em áreas remotas da África.

Se você tiver US$ 1.400 (cerca de R$ 4.366,32) para passar uma noite lá, as reservas podem ser feitas pelo e-mail bisate@thousandhillsafrica.com.
Com informações do DWell

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Hotel flutuante oferece luxo e visão privilegiada da aurora boreal na Suécia

Se a experiência de um hotel é formada pelo cenário, a localização, a acomodação e as atrações oferecidas no local, o novo Arctic Bath, finalmente aberto para reservas na Suécia, abre suas portas já como uma referência: luxo e exclusividade se apresentam em um cenário estonteante, tendo o local e a natureza ao redor como verdadeiro espetáculo particular. O hotel fica no Rio Lule – e entenda bem: não à beira do rio, mas sim dentro do próprio rio, flutuando nas águas geladas que nascem na Lapônia e chegam até o norte da Suécia.
Com somente seis quartos disponíveis, que ora flutuam graciosamente (e livremente) pelas águas do Lule, ora permanecem congelados sobre o Rio no inverno sueco. Todos os quartos possuem Wi-fi, ar-condicionado e aquecimento, e o hotel oferece ainda outros seis quartos em terra firme.

O hotel com o rio quando congelado

Com praticamente impacto ambiental zero, o Arctic Bath ainda oferece um delicioso spa, com saunas, salas de tratamentos, banho quente e um banho gelado ao ar livre. Ao centro de seu formato circular, um espaço de convivência permite aos hóspedes tomar banho de sol ou, aos mais corajosos, mergulhas nas águas congelantes do Lule – mantidas a cerca de 3 graus centígrados.
Acima, o spa do hotel; abaixo, a área de convivência e mergulho do hotel
Quem já não vê a hora de se hospedar, saiba que a principal atração do Arctic Bath não está efetivamente no próprio hotel, mas sim nos céus: o local é um ponto privilegiado para se observar a aurora boreal. Todas essas comodidades e experiências especiais se dão, portanto, sob as incríveis luzes de um dos mais espetaculares fenômenos ópticos do planeta.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Hotel na Jamaica oferece baseado em troca de saco de lixo recolhido da rua

Hotel na Jamaica oferece baseado em troca de saco de lixo recolhido da rua

Um hostel na Jamaica decidiu se aproveitar da própria fama da ilha caribenha e ir além: para quem trouxer um balde de lixo recolhido das ruas de Long Bay, Portland, no país, o hotel oferece um lustroso e nada pequeno cigarro de maconha.
O hostel Germaican, em Long Bay, na Jamaica
Especializado em receber turistas alemães na Jamaica, o Germaican desenvolveu a campanha em cima da lei do país: foram “apertados” 56 baseados de 1 grama de maconha cada um, pois 56g é justamente a quantidade permitida por pessoa pela legislação jamaicana. No país, caso alguém seja descoberto carregando mais do que essa quantia, será obrigado a pagar uma multa. A campanha foi tão eficaz que menos de 30 minutos depois de um mero cartaz feito à mão foi exposto na praia de Long Bay, uma primeira pessoa já apareceu com um balde feito de lixo – e recebeu um baseado em troca.
O cartaz oferecendo um baseado por um balde cheio de lixo
A ideia veio da indignação de Marian Erbach, um alemão de 34 anos que vive na Jamaica, e que já não mais suportava desviar de quantidades obscenas de lixo pelas ruas e areias da cidade. “Eu estava furioso com todo lixo ao nosso redor, então pesquisei muito sobre o tema, especialmente o lixo plástico. Vi muitas fotos nas quais pessoas ofereciam café de graça em troca de baldes de lixo. Minha namorada fez a piada, de que na Jamaica deveríamos oferecer baseados em troca”, disse Erbach. O que era mera piada virou uma campanha real – que, pela demanda, pode realmente fazer toda diferença na coleta de lixo em um país como a Jamaica. Curiosamente, por lá um balde de lixo vale mais dinheiro do que o custo de um baseado, confirmou Erbach.
Marian Erbach e os baseados que ele mesmo apertou
Fonte:https://www.hypeness.com.br/

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Piscina surreal que atravessa uma ilha inteira nas Maldivas

Destino preferido dos casais em lua de mel e amantes de praias paradisíacas, existem muitos hotéis dos sonhos nas Maldivas, mas nenhum oferece uma atração tão única quanto o premiado Fairmont Maldives Sirru Fen Fushi. Localizado em uma das diversas ilhas das Maldivas – pequeno país no sudeste asiático, a menina dos olhos do resort de luxo é uma surreal piscina que atravessa a ilha inteira.piscina atravessa ilha maldivas 1
Com 200 metros de comprimento, a construção chama atenção de quem passa por lá e, certamente foi um dos motivos para o hotel ter sido contemplado no World Travel Awards de 2019. Com diária que pode chegar a 4 mil reais, esta piscina já faz parte da exclusiva lista de piscina mais incríveis do mundo.
piscina atravessa ilha maldivas 2
A República das Maldivas possui mais de 1000 ilhas, sendo que apenas 203 são habitadas. A primeira escolha que deverá ser levada em conta na hora de planejar uma viagem ao lugar paradisíaco, é escolher a ilha. Se em algumas só é possível se hospedar em resorts luxuosos e caríssimos, o turismo local começou a se adaptar aos viajantes mais econômicos. Hoje, em algumas ilhas é possível pagar uma hospedagem por um preço razoável. Entretanto, a diferença é que você não poderá nadar nesta piscina!
piscina atravessa ilha maldivas 3

 

Como viajar pelas Ilhas Maldivas gastando pouco

 

piscina atravessa ilha maldivas 4
Apesar de pouco divulgado, entre centenas de resorts caríssimos, existem opções de hospedagem econômicas. Se você – assim como muita gente, sonha em conhecer as praias de areia branca e o mar azul-turquesa das Maldivas, saiba que nas ilhas locais – onde a população vive, é possível encontrar hotéis e pousadas com a diária de 50 doláres o casal, além de contarem com os mesmos passeios disponibilizados pelos grandes resorts, só que a um preço muito mais acessível.
piscina atravessa ilha maldivas 5