Parceria Creditas 3

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Hospedar em um Templo Budista no Japão

Se você curte hospedagens inusitadas, aqui está uma que não pode faltar no seu currículo: hospedagem em um Templo Budista no Japão.

Templo budista Shojoshin-inTemplo budista Shojoshin-in
Foto: Arquivo pessoal. Templo Shojoshin-in
Por que? Só em um autêntico templo zen budista japonês você pode experimentar meditar com os monges, participar de cerimônias budistas, dormir em um tatame, tomar banho ao estilo japonês tradicional e ainda comer comida vegetariana que você não faz a menor ideia do que seja.
Esse tipo de hospedagem é chamada no Japão de shukubó. E a cidade de Koyasan, ao sul de Osaka, é especialista neste tipo de hospedagem. São mais de 50 templos que recebem turistas japoneses e estrangeiros.

Como funciona?

 

Monte Koya, onde fica a cidade de Koyasan, é considerada pelos japoneses uma montanha sagrada. Lá é um famoso lugar de peregrinação e abriga o cemitério mais famoso do Japão, o Oku-no-Em, onde está o mausoléu de Kobo Daishi, fundador da seita budista Shingon.
Os diversos templos da cidade receberem os turistas em peregrinação, ou simplesmente turistas curiosos. Em geral, oferecem hospedagem com duas refeições incluídas. Os preços variam conforme o templo escolhido, o tipo de quarto e a época do ano. Confirme os preços atuais.
Não espere tratamento de hotel. É o hóspede que deve se adaptar às regras do templo, e não o contrário. Por isso, tenha em mente que os horários de check in/check out não serão muito flexíveis. Saiba também que há horário rígido de fechamento dos portões do templo à noite e que não é permitido fazer barulho.
Por outro lado, você terá oportunidade que conhecer melhor a cultura japonesa e apreciar os belos jardins japoneses e as estruturas de madeira dos templos. Além disso, os hóspedes podem participar das orações matinais que ocorrem logo no início da manhã.

Templo Budista no Japão

Um detalhe importante: a maioria dos monges não fala inglês. Falam, no máximo, as palavras mais básicas. O jeito é mesmo fazer mímica. Ou melhor, faça o mesmo o que as demais pessoas estão fazendo. Assim, a chance de erra é mínima… Felizmente, no quarto do templo onde fiquei hospedada havia um manual em inglês com as instruções básicas.

Templo Budista no Japão Templo Budista no Japão

 

Como escolher o seu templo?

 

Como as opções de templos são muitas, utilizei o site Japanese Guest House para escolher o templo e efetuar a reserva.
As informações do site estão em inglês, com direito a fotos dos templos e reviews feitas pelos próprios hóspedes. Depois de feita a reserva, eles mandam um email contendo todos os detalhes da hospedagem, além de informações importantes como o horário de check in e check out, e como chegar até o templo.
O pagamento é feito diretamente no templo. E, na maioria dos casos, somente em dinheiro. Contudo, é necessário apresentar um cartão de crédito para garantir a reserva pelo site.
Fonte: http://www.nosnomundo.com.br

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Waldeilgarten Hollschlucht, Alemanha



(Divulgação)

Quem curte acampamentos, pode dar um upgrade na experiência de viagem se hospedando no Waldeilgarten Hollschlucht – mas só se não tiver medo de altura. Os hóspedes dormem em cabaninhas que ficam penduradas em galhos de árvores. Para chegar no “quarto”, você precisará subir por uma escada de corda. Lembrando que as barracas não incluem banheiros, então, é bom se planejar bem com o xixi antes de ir dormir para não ter que fazer uma aventura na madrugada descendo e subindo em árvore. O espaço também oferece uma plataforma aberta em cima de árvores onde você pode colocar seu saco de dormir. Para se hospedar na barraca pendurada, você irá desembolsar alguns euros por cabeça a diária. Mais salgado que o hotel de sal! 

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Uma hospedagem em um Boeing na Suécia

Jumbo Stay (Estocolmo, Suécia)





Se você pensa que um avião só serve para voar, está errado. Um Boeing 747-200 que fica em Estocolmo, na Suécia, serve como hotel – e somente para isso. A nave conta com mais 27 quartos e tem uma suíte de luxo localizada na cabine do comandante, com vista panorâmica do aeroporto de Arlanda. Se você tem medo de voar e não consegue pregar os olhos dentro de um avião, esta é sua chance. jumbostay.com

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Bangalôs no meio da Amazônia

Hospedagem em bangalôs no meio da Amazônia, Manaus (AM)

 



Para quem gosta de imergir totalmente na Natureza e experimentar as mais diferentes sensações, o hotel Juma Amazom Lodge foi construído levando em conta a rusticidade de uma hospedagem em meio à Floresta Amazônica, juntamente com materiais retirados da natureza - assim como fazem os moradores locais. A proposta é fazer com que todos se sintam conectados à natureza, da mesma forma que saibam aproveitar com consciência seus benefícios.



Com apenas 21 bangalôs, o hotel foi construído em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores. Este procedimento é necessário para atender às épocas de cheia dos rios, onde o nível da água pode subir até 15 metros. Nos chalés, os visitantes encontram banheiro, cama king size, rede na sacada e até mesmo ventiladores. A diária no local sai por R$ 1.380 - preço para o casal com pensão completa e translado.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Chateau de Bagnols, um castelo com hospedagem luxuosa

Chateau de Bagnols

O hotel está localizado na França, em uma pequena aldeia. É um edifício histórico, com torres, fosso e tudo mais que um castelo tem direito. Possui uma área antiga e uma nova e estão decorados nos estilos do século XIII e XV. As suítes têm todo o luxo possível.

hoteis-criativos-9hoteis-criativos-00009 hoteis-criativos-0009 hoteis-criativos-009 hoteis-criativos-09 hoteis-criativos-000000009 hoteis-criativos-00000009 hoteis-criativos-0000009 hoteis-criativos-000009