Parceria Creditas 3

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Vagões foram transformados em quartos para hospedagens no Texas

Viaje no tempo

 
Vagões foram transformados em quartos.

Os vagões de um trem do ano de 1901 foram restaurados e transformados no The Antlers Inn, um hotel que leva você por uma viagem no tempo, mais precisamente pela história americana.
O trem, que estacionou nos trilhos de Kingsland, próximo a Austin, proporciona todo o conforto para um boa noite de sono. Durante o dia, aproveite para praticar esportes aquáticos no Colorado River ou, então, passear pelas vinícolas da região.
Site : https://www.theantlers.com/index.php/accommodations

sábado, 25 de novembro de 2017

Hostel Celica (Ljubljana, Eslovênia)

conheca_9_hoteis_que_ja_foram_prisoes9

Localizado no bairro mais alternativo de Liubliana, o Metelkova, o hostel Celica tem uma história que combina com a região. O prédio serviu de prisão por 100 anos até ser abandonado e ocupado por artistas em 1991. Sob a influência artística, o lugar foi transformado em hostel e inaugurado em 2003.

conheca_9_hoteis_que_ja_foram_prisoes9-9 
20 celas foram transformadas em quartos que foram idealizados e decorados com a ajuda de artistas locais e internacionais. Cada cela tem um conceito singular e as barras nas portas e janelas foram mantidas. O hostel ainda conta com uma galeria de artes e o museu do confinamento nas solitárias da prisão.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Lloyd Hotel & Cultural Embassy em Amsterdã

Lloyd Hotel & Cultural Embassy (Amsterdã, Holanda)



O Lloyd Hotel é o primeiro hotel no mundo a oferecer quartos de uma estrela a cinco estrelas. Os quartos variam em conforto e preço, de aconchegantes uma estrela a luxuosas suítes cinco estrelas, com pianos, redes e lustres arrojados.
Cada quarto tem decoração única, resultado da inspiração de mais de 50 designers e artistas. Além de ter sido uma prisão antigamente, o Lloyd já foi uma casa para imigrantes e estúdios de artistas antes de virar um hotel em 2004.


Para gerar o encontro de viajantes e locais na cidade, o Lloyd promove eventos culturais que vão de exposições de design, a apresentações de percussão e mercado japonês.

sábado, 11 de novembro de 2017

Långholmen onde funcionou uma prisão

Långholmen (Estocolmo, Suécia) 


Créditos: divulgação

A ilha que abriga o Långholmen, onde por 250 anos funcionou uma prisão, teve 3.000 árvores plantadas por prisioneiros, o que transformou o centro de Estocolmo em um lugar mais verde. Hoje, Långholmen é hotel e hostel, com centro de conferências, restaurante e até um museu. No museu, os hóspedes podem ver como viviam os prisioneiros.

Créditos: divulgação

A experiência se estende aos quartos, que antigamente eram celas. As janelas originais foram mantidas e as acomodações receberam um design contemporâneo. Você pode escolher entre ficar em uma cela individual, celas double, para família toda ou celas românticas, com direito a espumante, chocolate, roupões e sandálias.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Clink78, antes era um tribunal agora um hotel

Clink78 (Londres, Inglaterra)

O Clink78 está mais para um poshtel do que um hotel. O hostel ocupa um prédio de mais de 200 anos que antes era um tribunal, onde os integrantes da banda “The Clash” tiveram que esperar por um julgamento. O bar do hotel acabou levando o nome da banda, o ClashBAR.

O antigo tribunal virou uma área lounge com TV e computadores e ainda mantém os espaços onde o juiz e as vítimas ficavam. As celas foram transformadas em quartos que acomodam de uma a duas pessoas. As pesadas portas de metal e as barras nas janelas foram preservadas, mas as acomodações foram completamente reformadas com cores e humor.