Parceria Creditas 3

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Hayema Heerd na Holanda, um hotel que te faz dormir na palha

Hayema Heerd

Talvez este seja um dos hotéis mais diferentes que você já viu. A proposta do Hayema Heerd é literalmente te fazer dormir na palha! Os hóspedes podem escolher entre a cama de palha clássica ou um castelo de palha mais “luxuoso”, que tem peles de animais no chão e lustres extravagantes. Também há a opção de se hospedar em iglus de palha com tetos de vidro, que te proporcionam ver o céu da sua cama. O hotel fica em Oldehove, Holanda.

hoteis-criativos-0004 hoteis-criativos-004 hoteis-criativos-04 hoteis-criativos-4 hoteis-criativos-00004

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Hospede-se em um castelo, confira:

Culzean Castle (Maybole, Ayrshire)


Créditos: Divulgação/VisitBritain
Vista dos jardins e do castelo Culzean

Com uma localização impressionante, empoleirado numa falésia de 30 metros de altura com vista para o mar, este castelo georgiano é uma visão de conto de fadas de duelos e batalhas, em meio a 240 hectares de bosques e jardins.
No seu piso superior fica o The Eisenhower at Culzean Castle -- um pequeno e elegante hotel escondidinho, com seis apartamentos que foram cedidos ao ex-presidente norte-americano Dwight D. Eisenhower em 1945 para as suas férias. Os hóspedes chegam às acomodações por meio de um elevador dos anos 1920 e são recebidos com mobiliário de época, lustres e lareiras de mármore, além de vistas panorâmicas ao longo da costa. Em uma caminhada no jardim, você pode encontrar tesouros escondidos como as casas de gelo, o pagoda, a Camellia House e cavernas.
Como chegar: Culzean Castle fica a uma hora de carro de Glasgow.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Um hotel em movimento

Quartos inusitados, aconchegantes e super modernos em Berlim


Já pensou em dormir em um trailler? Parece meio desconfortável e sem glamour, não?! Que nada! Duas amigas alemãs, Silke Lorenzen e Sara Volmmer, criaram um hotel bem inusitado – e cheio de conforto e charme – na cidade de Berlim, na Alemanha, onde os quartos são traillers. A ideia das proprietárias do Huettenpalast é movimentar os dormitórios e, assim, surpreender os hóspedes a cada visita. Para manter o ar cool e descolado da empreitada, atualmente há apenas três traillers disponíveis, além de três cabanas de madeira. Para quem prefere mais privacidade, Silke e Sara oferecem seis quartos localizados em pontos afastados dentro do galpão, com luz natural e design aconchegante, moderno e divertido.
Site: http://www.huettenpalast.de/

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Um hotel diferente para se hospedar na Inglaterra

Em Cornwall, na Inglaterra, hospedagem ocupa construção do século 17

p5_artist_residence_penzance_cottage_yatzer_Fotor
cover_artist_residence_penzance_bar_and_lounge_tables_yatzer_Fotor
Viajantes procurando por diversão, sossego ou lindas vistas em Cornwall, Grã-Bretanha, já encontraram destino certo. O recém reformado Artist Residence ocupa uma morada georgiana do século 17, situada em uma antiga vizinhança da cidade litorânea de Penzance. Este agradável hotel boutique, que abriu as portas pela primeira vez em 2011, é o segundo empreendimento do casal Charlotte e Justin Salisbury. O primeiro deles está localizado em Brighton (2008) e o terceiro e mais recente em Pimlico, Londres (2014).
f6_artist_residence_penzance_comfy_luxe_yatzer_Fotor
f3_artist_residence_penzance_private_dining_yatzer_Fotor
A romântica localização próxima ao mar inspirou a renovação do hotel em múltiplos fatores, resultando em diversos novos ambientes e anexos repletos de charme. Isto inclui dois novos quartos, intitulados “The Cottage,” e situados em um antigo celeiro, assim como a completa transformação do novo bar e lounge do andar térreo, chamado de “Cornish Barn”.
f13_artist_residence_penzance_yatzer_Fotor
f16_artist_residence_penzance_cottage_yatzer_Fotor
Nos novos dormitórios há conforto suficiente para não decepcionar qualquer hóspede: de serviço de quarto a novas e enormes camas, passando por agradáveis banheiras em estilo vintage, cada espaço apresenta arte e elementos de décor únicos e que não se repetem nos demais espaços.
p1_artist_residence_penzance_lounge_yatzer_Fotor
p2_artist_residence_penzance_super_comfy_luxe_yatzer_Fotor
Para além dos jardins, a propriedade está repleta daqueles pequenos detalhes que preenchem as páginas dos livros de antigamente quando se descreve uma típica propriedade rural inglesa secular: muita madeira, pisos de pedra original, paredes de tijolos aparentes, tetos sem forro ou gesso e mobiliário rústico autêntico. Um luxo à parte, uma pequena cozinha auxiliar fornece para o hóspede todas as delícias orgânicas produzidas diariamente nas fazendas vizinhas.
E então, o que você está esperando para fazer a sua reserva?
Fotos: © Artist Residence

p3_artist_residence_penzance_cornish_barn_yatzer_Fotor
s1_artist_residence_penzance_comfy_luxe_bath_yatzer_Fotor
s2_artist_residence_penzance_dining_table_yatzer_Fotor
s8_artist_residence_penzance_chairs_lounge_yatzer_Fotor
s15_artist_residence_penzance_cottage_yatzer_Fotor
Fonte : https://www.arkpad.com.br/blog/interiores/um-hotel-diferente-para-se-hospedar/

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Vagões foram transformados em quartos para hospedagens no Texas

Viaje no tempo

 
Vagões foram transformados em quartos.

Os vagões de um trem do ano de 1901 foram restaurados e transformados no The Antlers Inn, um hotel que leva você por uma viagem no tempo, mais precisamente pela história americana.
O trem, que estacionou nos trilhos de Kingsland, próximo a Austin, proporciona todo o conforto para um boa noite de sono. Durante o dia, aproveite para praticar esportes aquáticos no Colorado River ou, então, passear pelas vinícolas da região.
Site : https://www.theantlers.com/index.php/accommodations

sábado, 25 de novembro de 2017

Hostel Celica (Ljubljana, Eslovênia)

conheca_9_hoteis_que_ja_foram_prisoes9

Localizado no bairro mais alternativo de Liubliana, o Metelkova, o hostel Celica tem uma história que combina com a região. O prédio serviu de prisão por 100 anos até ser abandonado e ocupado por artistas em 1991. Sob a influência artística, o lugar foi transformado em hostel e inaugurado em 2003.

conheca_9_hoteis_que_ja_foram_prisoes9-9 
20 celas foram transformadas em quartos que foram idealizados e decorados com a ajuda de artistas locais e internacionais. Cada cela tem um conceito singular e as barras nas portas e janelas foram mantidas. O hostel ainda conta com uma galeria de artes e o museu do confinamento nas solitárias da prisão.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Lloyd Hotel & Cultural Embassy em Amsterdã

Lloyd Hotel & Cultural Embassy (Amsterdã, Holanda)



O Lloyd Hotel é o primeiro hotel no mundo a oferecer quartos de uma estrela a cinco estrelas. Os quartos variam em conforto e preço, de aconchegantes uma estrela a luxuosas suítes cinco estrelas, com pianos, redes e lustres arrojados.
Cada quarto tem decoração única, resultado da inspiração de mais de 50 designers e artistas. Além de ter sido uma prisão antigamente, o Lloyd já foi uma casa para imigrantes e estúdios de artistas antes de virar um hotel em 2004.


Para gerar o encontro de viajantes e locais na cidade, o Lloyd promove eventos culturais que vão de exposições de design, a apresentações de percussão e mercado japonês.

sábado, 11 de novembro de 2017

Långholmen onde funcionou uma prisão

Långholmen (Estocolmo, Suécia) 


Créditos: divulgação

A ilha que abriga o Långholmen, onde por 250 anos funcionou uma prisão, teve 3.000 árvores plantadas por prisioneiros, o que transformou o centro de Estocolmo em um lugar mais verde. Hoje, Långholmen é hotel e hostel, com centro de conferências, restaurante e até um museu. No museu, os hóspedes podem ver como viviam os prisioneiros.

Créditos: divulgação

A experiência se estende aos quartos, que antigamente eram celas. As janelas originais foram mantidas e as acomodações receberam um design contemporâneo. Você pode escolher entre ficar em uma cela individual, celas double, para família toda ou celas românticas, com direito a espumante, chocolate, roupões e sandálias.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Clink78, antes era um tribunal agora um hotel

Clink78 (Londres, Inglaterra)

O Clink78 está mais para um poshtel do que um hotel. O hostel ocupa um prédio de mais de 200 anos que antes era um tribunal, onde os integrantes da banda “The Clash” tiveram que esperar por um julgamento. O bar do hotel acabou levando o nome da banda, o ClashBAR.

O antigo tribunal virou uma área lounge com TV e computadores e ainda mantém os espaços onde o juiz e as vítimas ficavam. As celas foram transformadas em quartos que acomodam de uma a duas pessoas. As pesadas portas de metal e as barras nas janelas foram preservadas, mas as acomodações foram completamente reformadas com cores e humor.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O hotel Het Arresthuis foi uma casa de detenção

Het Arresthuis (Roermond, Holanda)


O hotel Het Arresthuis fica na pacata cidade de Roermond, perto da fronteira com a Alemanha. O prédio foi uma casa de detenção e, depois, passou a ser uma prisão. Em 2011, o hotel foi inaugurado.
As antigas celas foram transformadas em acomodações como: “Cela Conforto”, formada a partir da junção de três celas, e as “Cela Deluxe”, que antes era alguma área de recreação. Embora as barras nas janelas dos quartos ainda remetam à época em que o lugar era uma prisão, o interior foi todo reformado e equipado para oferecer conforto aos hóspedes, com TV de tela plana, máquinas de café e chá e chuveiros Rainshower.

 
Se a ocasião for especial, para “prender a atenção da sua companhia” :P, é possível pedir decoração com flores, chocolate e tratamentos de relaxamento e beleza com produtos especiais.
O hotel ainda oferece tours guiados para conhecer a história do local.

sábado, 21 de outubro de 2017

Four Seasons Sultanahmet, na Turquia

Four Seasons Sultanahmet (Istambul, Turquia)


A arquitetura neoclássica marcou a construção da antiga prisão que hoje é o hotel Four Seasons Sultanahmet, localizado na cidade velha, a poucos metros da Mesquita Azul. O bar e área lounge, localizado no terraço do hotel, tem uma vista privilegiada das principais atrações da cidade e serve vinhos de diversas regiões da Turquia.

 
A prisão funcionou no prédio entre os anos 1919 e 1969, ao lado do tribunal. Hoje, o pátio do Sultanahmet abriga um jardim e uma sala de jantar luxuosa. Os espaçosos quartos e suítes nada lembram a antiga prisão e oferecem frigobar, TVs de plasma e banheiros completamente de mármore com banheiros de imersão.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

The Liberty, hotel feito em uma antiga prisão em Boston, EUA

The Liberty (Boston, Estados Unidos)

conheca_9_hoteis_que_ja_foram_prisoes-abre

A antiga prisão Charles Street, construída em 1851, acolheu alguns presos históricos, como Malcolm X e prisioneiros da Segunda Guerra Mundial. O lugar se transformou em um hotel de luxo, com seis bares e restaurantes diferentes. O antigo pátio, onde os detentos tomavam banho de sol e faziam exercícios, hoje é um belo jardim.
As celas de 80 m² foram substituídas por 298 quartos e suítes de 400 a 800 m² que foram decorados com móveis de mogno.

conheca_9_hoteis_que_ja_foram_prisoes1
 
O restaurante CLINIK é uma experiência à parte. Lá, você pode apreciar pratos da cozinha moderna dos Estados Unidos em uma parte que foi conservada da antiga prisão.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Hotel-biblioteca português


Esquecer de levar um livro para ler durante a viagem não será um problema se você ficar hospedado no The Literaty Man, em Óbidos, Portugal.
O hotel é praticamente uma enorme biblioteca, com mais de 50 mil títulos espalhados em todos os ambientes.
A localização também é perfeita para amantes da literatura. A cidade sedia um dos maiores festivais literários de língua portuguesa do mundo, o Festival Literário Internacional de Óbidos (FOLIO).
Este ano, o evento acontece entre os dias 19 e 29 de outubro.

Ao se hospedar no hotel, os hóspedes podem selecionar qualquer livro para ler – há desde obras raras até títulos contemporâneos, em diversas línguas.
Se não conseguir terminar a obra antes do fim da viagem, não tem problema: a maior parte dos livros também está à venda. Apesar disso, muitos visitantes preferem aumentar a coleção do que levar uma obra para casa.
Ao Daily Mail, os representantes do hotel contaram que as doações são bastante comuns no espaço, fazendo com que o número de livros continue sempre aumentando. A experiência de ficar hospedado em um local que respira literatura custa a partir de € 85 (cerca de R$ 320), com café da manhã incluído. Saiba mais no site do hotel.